Policial da reserva está desaparecido após acidente na Usina Hidrelétrica Passo Fundo

Sérgio Antônio Berti caiu do barco que estava conduzindo e desapareceu nas águas do lago da Usina Hidrelétrica Passo Fundo

Foto: 3º BABM/Divulgação

Um policial militar da reserva está desaparecido desde o último sábado, 1º/07, após um acidente envolvendo uma embarcação na Usina Hidrelétrica Passo Fundo, localizada em Trindade do Sul. Mergulhadores do 7º Batalhão de Bombeiros Militar de Passo Fundo e policiais do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM) fizeram buscas intensivas, mas não obtiveram sucesso em encontrar o sargento Sérgio Antônio Berti.

Berti caiu do barco que estava conduzindo e desapareceu nas águas do lago da Usina Hidrelétrica Passo Fundo. As equipes de resgate utilizaram embarcações na operação e ainda contaram com o apoio do efetivo terrestre do 13° Batalhão de Polícia Militar (BPM), que monitorou as margens do lago.


Após um dia de buscas, as equipes encerraram as atividades ao final da tarde de domingo, 02/07, mas irão retomar os trabalhos nesta segunda-feira, 03/07.

Segundo o sargento Bairros do Corpo de Bombeiros, que está capitaneando as buscas, um reforço de Porto Alegre vai auxiliar nas buscas.

*Com informações de Rádio Uirapuru