Policial de Bento fica no topo das principais categorias de campeonato internacional de fisiculturismo

Copa Bodybuilding Internacional foi realizada no sábado, 16/07, colocando Mateus Wagner na segunda colocação de duas categorias. Essa foi a estreia do atleta que, com diabetes tipo 1, vem aprendendo, ensinando e evoluindo por meio da prática

Fotos: Divulgação

“Foi um dia incrível. Um sonho que se tornou realidade”. Essa foi a sensação do atleta e policial militar Mateus Wagner, de Bento Gonçalves, diante de seu primeiro campeonato de fisiculturismo. Wagner participou, no sábado, 16/07, da Copa Bodybuilding Internacional, organizada pela National Physique Comittee – a liga mais famosa de fisiculturismo do mundo. O evento foi realizado em Novo Hamburgo, RS, reunindo atletas de todo o Brasil e de diversos outros países.

O policial militar competiu em três subcategorias da Classic Physique, ficando no top4 da Estreantes, e no top2 da Novice B (acima de 1,78m) e da Open Classe C (de 1,80 a 1,83). “Me senti em casa. Todo mundo focado, se alimentando, se preparando, sabendo que foram meses de preparação para demonstrar o resultado em minutos ou segundos em cima do palco”, relata o atleta.

Mateus iniciou sua jornada no mundo do fisiculturismo há cerca de dois anos, motivado por seu diagnóstico de diabetes tipo 1.  A doença mudou os hábitos do policial, que passou a se alimentar melhor e a realizar treinos diários de musculação. Com o tempo, o que era para ser apenas uma forma de se manter saudável, virou uma verdadeira paixão.

Agora, o resultado do primeiro campeonato traz ainda mais motivação para o policial continuar se aprimorando na prática. “Além da sensação de dever cumprido, de me sentir vencedor pelos resultados e, principalmente, pela trajetória que fiz, por ter diabetes, pelas dificuldades da preparação, ainda tinha minha família e amigos gritando e torcendo muito por mim. Acho que o maior prêmio é descer do palco e ser abraçado pelas pessoas que amamos”, comenta. “Não consegui o primeiro lugar, mas sei que dei o meu melhor e vamos trabalhar pra uma próxima competição buscar o topo. Por enquanto vou descansar corpo e mente, aproveitar a família e focar em outros projetos”, finaliza o fisiculturista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.