Ponteiro da seleção argentina reforça o Bento

Depois da vitória por 3 sets a 0 sobre o Foz do Iguaçu e a consequente volta à elite nacional, a principal notícia do Bento Vôlei/Isabela ao torcedor foi anunciada nesta quarta-feira, dia 17, e vem da Argentina: Lucas Ocampo, 29 anos, ponteiro da seleção argentina e eleito o melhor atacante do último Sul-Americano de Clubes, aceitou proposta do Bento e atuará pela primeira vez no Brasil.

Segundo o presidente do clube, Marcos Paulo Machado, foi uma negociação “difícil e penosa”, mas que acabou com boas perspectivas para ambas as partes. O clube agrega um nível de qualidade considerável a partir da vinda do argentino, enquanto Ocampo terá a oportunidade de atuar em um campeonato nacional impulsionado pelas Olimpíadas e que deverá ser, na próxima temporada, o segundo mais valorizado do mundo, atrás apenas do Italiano. “Minha maior motivação é a de poder jogar em uma das melhores ligas do mundo, onde todo jogador gostaria de atuar. Sempre quis ter a chance de jogar no Brasil e estou agradecido ao Bento Vôlei, que está abrindo as portas para que eu possa finalmente realizar esse sonho. Estou muito feliz e a minha família também”, disse o jogador, que prevê uma adaptação rápida à cidade. “Acredito que a adaptação será tranquila, tanto na parte esportiva como no lado social. Minha mulher é brasileira e tenho certeza que isso vai facilitar muito, além de ter as melhores referências sobre a cidade e seus habitantes, sei que vai dar tudo certo”, projeta.

O ponteiro de 1,96cm também acumula experiências no voleibol italiano e espanhol, mas se consagrou na Argentina, onde conquistou os principais títulos do país, bem como prêmios individuais. O último deles foi no Sul-Americano de Clubes deste ano, onde defendeu o Lomas – terceiro colocado – e foi eleito o melhor atacante. Na seleção argentina, já atuou como titular em 51 partidas. O presidente do Bento comemorou o desfecho positivo da negociação. “É um jogador importante, uma estrela do vôlei. Ele vem para ser o titular, para ser o protagonista do time”, ressalta.  

Ocampo é o sexto jogador anunciado até o momento para a próxima temporada, que deverá iniciar entre agosto e setembro, com a disputa do Campeonato Gaúcho. A direção espera ter a espinha dorsal do elenco formada até o final de julho, e indica que outros nomes conhecidos e tarimbados deverão desembarcar nos próximos dias em Bento. “O Ocampo entra no nosso circuito de três a quatro jogadores extraordinários que a gente quer trazer”, adianta o presidente. 

 

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

Instagram: @serranossa

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.