Por que os imóveis são tão caros em Bento?

Bento Gonçalves é considerada uma cidade próspera. Oportunidades de emprego, estudo e renda atraem moradores de outros municípios. Quando chegam aqui, porém, as pessoas se deparam com uma realidade bem diferente da vivenciada em outras regiões do estado no que diz respeito ao preço das moradias. Seja para alugar ou comprar, o novo habitante precisará desembolsar um valor bastante elevado.

A valorização imobiliária em Bento Gonçalves ocorre pelos atrativos oferecidos. De acordo com Wanderly José Ferreira, delegado do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Rio Grande do Sul (Creci-RS) em Bento, as características e o tipo de imóvel são informações importantes para a determinação do preço final de venda. “Complementos como área, localização, acessibilidade, índices construtivos, avaliação de profundidade, índice de aproveitamento e até impacto na vizinhança (no caso dos terrenos) são itens levados em conta na hora de determinar o preço de venda”, enumera. O desenvolvimento econômico da cidade também é fator determinante. “Além disso, existe a lei da oferta e da procura, que é determinante para expressar seu valor monetário, para mais ou para menos”, pontua. Há hoje, no município, 33 imobiliárias credenciadas junto ao Creci-RS.

Para todos os gostos

O alto valor, para ele, não afasta o comprador. “Temos hoje imóveis para todos os gostos. Tudo vai depender do perfil do comprador e o que ele procura”, salienta. Há opções de alto padrão para quem quer investir no imóvel para lucrar no futuro e ainda construções a preços mais populares, como as do Programa Minha Casa Minha Vida. “O mercado é bastante amplo e há imóveis para todos os públicos”, classifica. “Neste compasso, todos ganham. A economia, quem procura seu sonho da casa própria e empresas da construção civil e área imobiliária”, resume. “Este é o papel do corretor: encaixar a pessoa certa no imóvel certo”, define.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.