Pós em Enoturismo na UCS Bento inicia neste mês de agosto

Interessados ainda podem efetivar sua inscrição

Principal destino enoturístico do país, Bento Gonçalves concentra reconhecidas vinícolas, um terroir propício para a elaboração de grandes vinhos e um consolidado roteiro para desfrutar do turismo de experiências. Além disso, é grande centro formador de mão de obra especializada para o segmento. A UCS Bento, por exemplo, começa neste mês uma robusta formação para desenvolver profissionais do setor enoturístico com a Especialização em Enoturismo. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 22 através do endereço https://bit.ly/3cPKWEc.

O foco da formação é produzir resultados sustentáveis, de modo a garantir aos negócios sua perpetuação e gerar diferenciais humanos e sociais. A promoção da pós-graduação chega num momento especial da vitivinicultura brasileira. O segmento vive um crescente interesse do brasileiro pelo vinho nacional, o que influenciou no surgimento de novas áreas vitícolas e no aumento do consumo da bebida.
Sendo assim, é um mercado não só em expansão, mas com enorme potencial para ser explorado, o que demanda por novos profissionais e por renovados conhecimentos e saberes de quem já está no mercado. “O curso é um aliado no processo de fortalecimento da qualidade do vinho e das regiões como polos turísticos, contribuindo com o já excelente serviço da Serra ao mundo do vinho e também atendendo a uma demanda nacional”, observa a coordenadora da especialização, professora Bruna Dachery.


A especialização é destinada a pessoas que desejam trabalhar o vinho como negócio, com ênfase no enoturismo. Sendo assim, é voltada a profissionais formados nas áreas de Hotelaria, Enologia, Turismo e Gastronomia. Mas também atende a diplomados de áreas afins, como Administração e Nutrição, e graduados em curso superior que atuem em empreendimentos turísticos, seja restaurantes, hotéis, parques, vinícolas ou outros setores.

O curso terá duração de 18 meses, a partir do dia 15 de agosto, quando se iniciam as aulas. Durante o período, os alunos passarão por três módulos de aprendizagem.
Em Enoturismo e Serviços Turísticos, o primeiro deles, a área de interesse será na hospitalidade e no conhecimento do vinho. No módulo seguinte, Gestão de Enoturismo, serão abordados aspectos de gestão financeira, de marketing e de pessoas.

Por fim, o último módulo é destinado às Tendências de Enoturismo, com assuntos relacionados a experiências, modas e inclinações no mundo do enoturismo.

As aulas serão on-line, via plataforma Google Meet, sempre às segundas e terças, das 19h30min às 22h30min – a exceção serão os encontros presencias para visitação a vinícolas. A previsão de encerramento do curso é para fevereiro de 2024.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.ucs.br/site/especializacao/detalhes/enoturismo. Mais informações no perfil @ucsbento no Facebook e no Instagram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.