Praça da Igreja São Bento amanhece coberta de lixo

Nesta segunda-feira, 23/08, o SERRANOSSA esteve na praça Achyles Mincarone, no São Bento, mais conhecida como praça da Igreja Redonda, a fim de registrar o acúmulo de lixo deixado por frequentadores do local no domingo, 22/08.


Havia diversos resíduos: máscaras, garrafas pet, garrafas de vidro, garrafas quebradas, copos plásticos, isqueiros, cigarro, maços de cigarro, embalagens plásticas, fardos de cerveja, embalagens de gelo e latinhas de alumínio.

Um dos profissionais da prefeitura municipal responsável pela limpeza informou que iniciou a jornada por volta das 5h15, mas desta vez o volume de lixo estava acima do normal. “Embora toda segunda-feira tenha muito lixo”, comentou.


Neste domingo a prefeitura municipal optou por fechar a rua Presidente Costa e Silva (rua do ginásio municipal) para veículos desde o meio-dia até o início da noite, permitindo somente pedestres e ciclistas. A medida foi tomada após a confusão do último domingo, 15/08, que resultou em três pessoas presas, após inúmeras denúncias de som alto, aglomeração, perturbação do sossego e, ainda, veículos realizando manobras perigosas na via.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.