Praia alargada de Balneário Camboriú está totalmente imprópria para banho

Em todo o litoral de Santa Catarina, o IMA analisou 237 pontos. Desse total, 156 estão próprios para banho, o que representa 65,82%

Foto: Luiz Souza/NSC TV

A Praia Central de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, está totalmente imprópria para banho, conforme aponta o primeiro relatório da temporada 2023/2024 do Instituto de Meio Ambiente do Estado (IMA), divulgado na sexta-feira, 08/12.

O relatório apresenta o balanço das cinco últimas análises semanais consecutivas, que foram iniciadas em 6 de novembro.


No documento, o ponto com pior resultado da semana, na Praia Central, foi em frente à rua 2000, que apresentou um resultado de 14.136 de bactérias Escherichia coli, encontrada no intestino humano e no de outros animais, por 100 mililitros de água. Para que um local seja considerado próprio para banho, o número máximo desse micro-organismo no mar deve ser de 800 por 100 mililitros.

Em todo o litoral de Santa Catarina, o IMA analisou 237 pontos. Desse total, 156 estão próprios para banho, o que representa 65,82%.

A Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa) disse em nota que a chuva e a eficácia do tratamento do esgoto interferem na balneabilidade da Praia Central.