Prédio histórico é consumido por incêndio em Garibaldi

Estrutura localizada na rua Buarque de Macedo abrigou hotel, comércio e moradia

Imagem: Arthur Sartori Habercamp e Cristiano Bertol

Um prédio que, na história, serviu como hotel, moradia e comércio, localizado na rua Buarque de Macedo, em Garibaldi, foi totalmente consumido por um incêndio na manhã de sábado, dia 30/04.

Foi por volta de 8h20 que os bombeiros foram acionados pela vizinhança, que observou fumaça saindo das janelas do casario de uma construção mista, com parte de madeira e parte de alvenaria.

Rapidamente os bombeiros foram acionados e iniciaram o trabalho. Devido ao risco das chamas atingirem o prédio ao lado, além da necessidade de muito trabalho para conter o fogo, bombeiros de Bento Gonçalves e Carlos Barbosa auxiliaram no combate.

Conforme o Corpo de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, ao chegar no local foi constatado que a parte interna do prédio já estava totalmente consumida pelas chamas. Foram necessários cinco caminhões auto bomba tanque e 20 bombeiros para controlar o incêndio. Foram oito horas de trabalho. Não houve feridos.

De acordo com algumas pessoas que residem próximo ao local, seguidamente eram vistas pessoas entrando no prédio abandonado e até dormindo na estrutura.

Informações: Rádio Garibaldi e Corpo de Bombeiros Voluntários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.