Prefeito assina edital para construção do Túnel de Acesso ao bairro São João

O prefeito Guilherme Pasin assinou na noite da última quinta-feira, dia 15, junto a autoridades e moradores do Bairro São João, o edital de licitação para construção do Túnel de Acesso ao bairro. Esta obra é de importante relevância, pois além de melhorias na trafegabilidade, evitará acidentes envolvendo pedestres.

Na ocasião, a diretora-adjunta do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano, Melissa Bertoletti Gauer, apresentou o projeto construtivo. O túnel terá uma profundidade de 5,5 metros. Serão duas pistas de tráfego, com quatro metros cada, e passeio em ambos os lados. O túnel será responsável pela ligação do bairro São João ao centro da cidade, sem interferir no tráfego da rodovia.

 


 

A obra, que faz parte do Programa FINISA – Modalidade Apoio Financeiro da Caixa Econômica Federal, terá o investimento de R$ 12,6 milhões, com previsão de conclusão em oito meses, contados a partir da ordem de serviço. “Muito mais do que tijolos, esta obra mexe com sentimentos. Estamos falando de uma demanda antiga da população da Zona Norte. A construção do túnel no acesso ao bairro São João. É uma obra que vai promover a interligação entre bairros, dando mais segurança para população e facilitando o escoamento do trânsito. É geração de emprego, e de renda. É desenvolvimento”, destaca o Prefeito Guilherme Pasin.