Prefeito de Farroupilha diz que pedágio pode não ser instalado no município 

Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quarta-feira, 22/09, o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, garante estar em tratativas com o governo do Estado para a mudança do local da instalação do pedágio previsto no plano de concessões que inclui o km 50 da ERS-122, estrada que liga o município a São Vendelino. 

De acordo com Feltrin, a proposta assegurada em reunião com o governo do Estado é que a praça de pedágio seja instalada no km 45 da rodovia, que não pertence mais ao município. 

Embora não haja uma confirmação do Executivo estadual, o prefeito comemorou a decisão e agradeceu o apoio de deputados, entidades, lideranças e da população de Farroupilha.  “Erguemos há meses essa bandeira, que entendemos ser a certa. Aquela que preserva a nossa comunidade, que tanto já sofreu por anos com uma praça em Farroupilha. E conseguimos”, disse o prefeito. 

O plano de concessões de estradas gaúchas à iniciativa privada foi apresentado pelo governo do Estado no mês de junho e prevê o total de 22 praças de pedágios. Na proposta inicial, na região de Serra Gaúcha, seria implantado um pedágio em Carlos Barbosa (ERS-235, km 11), em Farroupilha (ERS-122, km 50) e em Antônio Prado (ERS-122, km 132). 
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.