Prefeito e vice de Garibaldi são afastados do cargo pelo TRE

Presidente da Câmara de Vereadores Márcia Pedersetti assumiu no lugar do prefeito Alex Carniel

O prefeito de Garibaldi Alex Carniel e o vice Sérgio Chesini foram afastados imediatamente do cargo na sexta-feira, 26/11, após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Assumiu em seu lugar a presidente da Câmara de Vereadores, Márcia Pedersetti.

Relembre o caso clicando aqui.

A decisão foi imposta devido a uma série de irregularidades que teriam sido cometidas durante a campanha eleitoral da chapa. O principal ponto ressaltado pelo TRE foi a colocação de equipamento de rastreamento e captação de áudio por parte dos investigados em veículos de Antonio Cettolin (MDB), que era prefeito de Garibaldi e apoiava a candidatura Antonio Fachinelli e Eldo Milani; bem como do então chefe de gabinete, Micael Carissimi, representante da coligação.

A defesa do prefeito Alex Carniel e do vice-prefeito Sérgio Chesini informou que irá opor embargos de declaração junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), com o objetivo de sanar omissões e contradições e buscando obter efeito suspensivo da decisão que afasta o prefeito e o vice dos cargos. A defesa também irá encaminhar recurso especial junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

As informações são da Rádio Garibaldi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.