Prefeitura contratará mais de 40 professores

A prefeitura de Bento Gonçalves deve publicar nos próximos dias edital para a contratação de 44 novos professores para as escolas da rede municipal. Aprovada pela Câmara de Vereadores ainda nesta semana, a contratação visa substituir profissionais do concurso realizado em 1988, que irão se aposentar no ano que vem e que solicitaram licenças-prêmio ainda neste ano, e alguns que estão em regime suplementar. 

O concurso público realizado pela prefeitura em fevereiro deste ano incluía vagas para professores de Ciências, História, Educação Física, Artes e anos iniciais do Ensino Fundamental. “O município já chamou 18 dos cerca de 30 aprovados no último concurso, que são os que já concluíram a sua graduação. Como temos necessidade de mais profissionais, precisamos adotar a medida da contratação temporária”, explica a secretária municipal de Educação, Iraci Luchese Vasques. Para suprir essas vagas em definitivo, outro concurso deverá ser realizado, ainda neste ano, de acordo com a secretária.

Os contratos serão temporários, com prazo de até 10 meses, podendo ser renovados por igual período. As vagas são para as disciplinas de Inglês e Educação Física para anos iniciais e finais, e educador infantil. Segundo a prefeitura, os candidatos serão chamados por graduação e respectiva pontuação na titulação, conforme estabelecido no edital.


Polêmica

Com provas aplicadas em fevereiro deste ano, o primeiro concurso público realizado pela prefeitura em 2015 causou polêmica, principalmente entre os candidatos às vagas da área da educação. Muitos reclamaram do fato de que uma mesma prova foi aplicada para professores independentemente da disciplina, o que justificaria o baixo índice de aprovações. 

Reportagem: Priscila Pilletti

É proibida a reprodução, total ou parcial, do texto e de todo o conteúdo sem autorização expressa do Grupo SERRANOSSA.

Siga o SERRANOSSA!

Twitter: @SERRANOSSA

Facebook: Grupo SERRANOSSA

O SERRANOSSA não se responsabiliza pelas opiniões expressadas nos comentários publicados no portal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.