Prefeitura de Balneário Camboriú monitora aparecimento de tubarões na praia

Após o início das obras de alargamento da faixa de areia na praia de Balneário Camboriú, no norte catarinense, a prefeitura do local passou a monitorar o aparecimento de tubarões e outros animais na orla da Praia Central. Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Maria Heloísa Lenzi, uma mudança na flora e fauna da região já era esperada e segue sendo monitorada pelas autoridades.

Na última semana, surfistas relataram o avistamento de um tubarão na praia. O animal, com cerca de um metro de comprimento, fugiu após esbarrar e sondar com o focinho o grupo de surfistas. No dia 16 de setembro, um tubarão com cerca de dois metros de comprimento já havia sido visto na praia, próximo ao local das obras.

Reprodução: Redes sociais

De acordo com a secretária, desde o mês de agosto, quando a draga começou a coletar a areia do fundo do mar, animais como tartarugas, pinguins e cetáceos haviam sido avistados. “Revolvendo o fundo da enseada, você amplia a quantidade de oferta de alimentos. Aumenta os peixes, aumenta os predadores”. Ela destaca, no entanto, que a situação está dentro da normalidade, já que as espécies são comuns na região.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.