Prefeitura de Bento contesta novo óbito de paciente com Coronavírus

Mais uma morte de uma paciente com diagnóstico do novo Coronavírus foi incluída nas estatísticas do município de Bento Gonçalves nesta quinta-feira, 30/07. De acordo com o comitê municipal de Atenção ao Coronavírus, a mulher de, aproximadamente, 50 anos, estava internada no Hospital Tacchini e morreu no dia 20/07, com câncer de esôfago. A confirmação da COVID-19 foi dada no dia 09/06 – mais de um mês antes do óbito. 

A morte ainda não havia sido incluída no boletim do município porque precisou passar por revisão da secretaria estadual de saúde, que acabou confirmando o óbito como decorrência do novo Coronavírus. A avaliação seguiu critérios da equipe do Centro de Operações de Emergências da Saúde (COE). 

Entretanto, o município de Bento Gonçalves afirma que não concorda com a morte como COVID-19, acreditando que o fato tenha sido ocasionado pelas demais condições de saúde da paciente. Dessa forma, o município irá recorrer junto à secretaria estadual de saúde. 

Até o momento, com essa inclusão, Bento passa a contar com 72 óbitos de moradores com a COVID-19. 

Além disso, nesta quinta-feira, 30/07, foram confirmados mais 49 casos em Bento, chegando ao total de 2.201 desde o início da pandemia. Desses, 1.850 já estão curados. 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.