Prefeitura de Bento informa que todas Unidades de Saúde contam com médicos

Os profissionais atuam nas unidades de Estratégias de Saúde da Família, Unidades Básicas de Saúde, Centro de Referência Materno Infantil, CAPS AD, CAPS II, SaeCTA, Bloco Cirúrgico e Melhor em Casa

Foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura

A prefeitura de Bento Gonçalves informou nesta segunda-feira, 11/07, que todas as Unidades de Saúde do município contam com médicos. O Executivo destaca que, nos últimos meses, a secretaria municipal de Saúde (SMS) tem trabalhado na reestruturação dos serviços e ampliação no atendimento médico. Em todos espaços de saúde o quadro de profissionais está completo, dentro da escala estabelecida em cada unidade.

Os médicos atuam nas unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESF), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centro de Referência Materno Infantil (CRMI), CAPS AD, CAPS II, SaeCTA, Bloco Cirúrgico e Melhor em Casa.

Somente em junho, foram realizados cerca de nove mil atendimentos em  UBSs. “Neste período pós-pandemia, iniciamos a reorganização dos serviços de saúde. Além da retomada do atendimento descentralizado nas unidades. Com isso, completamos o quadro médico”, destaca a secretária de saúde, Tatiane Misturini Fiorio.

A secretária também ressalta a importância de procurar o atendimento na atenção básica em casos que não forem urgentes. “Bento Gonçalves é uma cidade diferenciada. Temos unidades de saúde em todas as regiões o que facilita a procura pelo atendimento em casos menos urgentes. Deixando a UPA e o Pronto Atendimento 24h para os casos graves”.

Para o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira o trabalho de qualificação da saúde é constante. “Desde o início da nossa gestão a saúde é prioridade. Proporcionar mais médicos no atendimento da população era uma das ações. Seguimos em frente, ampliando espaços, oferecendo mais atendimento e melhorias na saúde de Bento”, disse.

Processo seletivo

Para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a SMS segue buscando a ampliação de profissionais com a contratação de plantonistas, através de Processo Seletivo. Estão abertas as inscrições para contratação de 05 cargos na categoria funcional de Médico Plantonista e 12 cargos na categoria funcional de Médico Plantonista Pediátrico. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.