Prefeitura de Bento lança plataforma para divulgação de empreendimentos liderados por mulheres

Além de estimular a independência financeira das mulheres, o espaço, que está disponível no site da Prefeitura, proporciona a divulgação dos empreendimentos

Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves

Proporcionar um espaço para apoio e divulgação de empreendimentos liderados por mulheres em Bento Gonçalves é o objetivo da plataforma “Feito por Elas”. O projeto é desenvolvido pela Coordenadoria da Mulher e Coordenadoria de Tecnologia de Comunicação e Informação (CTEC). São parceiros da ação o Gabinete da Primeira-dama, secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes). 

Além de estimular a independência financeira das mulheres, o espaço, que está disponível no site da Prefeitura, proporciona a divulgação dos empreendimentos. 

Para o diretor da CTEC, Matheus Barbosa o projeto busca também proporcionar inclusão. “Estamos utilizando a tecnologia a favor destas mulheres, que passam a ter um espaço para divulgação do seu negócio. Uma página disponibilizada no site, totalmente gratuita, que mostrará as informações sobre o empreendimento”, disse. 

Também através do portal é possível buscar orientações para a formalização e profissionalização do negócio. “Muitas pessoas não tem acesso as informações para regularização do seu negócio e o que queremos é passar as orientações. Estaremos a disposição de todas para auxiliar”, informa a secretária de Desenvolvimento Econômico, Milena Bassani. 

A principal missão do espaço é alcançar o maior número possível de mulheres. “É um projeto inovador, uma conquista para as mulheres bento-gonçalvenses, pois estimula e divulga o trabalho que elas realizam, sempre com muita garra para se sustentar ou sustentar suas famílias, das quais muitas vezes são chefes”, destaca a titular da Coordenadoria da Mulher, Patrícia Da Rold. 

Para primeira-dama, Cláudia Remus esse é um passo importante. “É um espaço para mulheres que já empreendem e também para as que desejam começar a empreender. Como é tudo completamente on-line, ela só precisa cadastrar seu negócio. Não importa a região, ou tipo de empreendimento, todas podem fazer parte”, complementa.

As interessadas devem preencher o formulário e após as informações do empreendimento serão disponibilizadas no site com número de contato e endereço e tipo de negócio. A atividade é gratuita.

Acesse aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.