Prefeitura de Bento publica decreto que desobriga o uso de máscaras em locais abertos

Foi publicado, em edição extraordinária do Diário Oficial do Município, neste sábado, 12/03, o Decreto 11.338/2022, que retira a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos públicos e privados de Bento Gonçalves. A decisão foi tomada após consulta ao comitê técnico e está alinhada com a posição da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), que já havia encaminhado pedido ao Governo do Estado. O item de proteção passou a ser obrigatório em maio de 2020 no município.

O documento também desobriga a utilização de máscaras por crianças maiores de seis anos. As máscaras seguem obrigatórias em locais fechados.

Segundo a prefeitura, Bento tem 91% da população vacinável – maiores de 5 anos – com esquema completo, além de apresentar queda nos índices de contaminação e internação hospitalar. O número de atendimentos de pacientes com sintomas gripais também diminuiu. Os dados que, em janeiro, chegaram a picos de cerca de mil atendimentos diários, em fevereiro não ultrapassaram 600 pessoas.

Confira o decreto na íntegra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.