Prefeitura de Bento resgata gato em situação de abandono no bairro Progresso

A secretaria do Meio Ambiente está em busca dos responsáveis pelo animal para tomar as medidas cabíveis e responsabilização pela negligência

Na quinta-feira, 28/07, a equipe do Samu Pet, fiscais da secretaria de Meio Ambiente (SMMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM) realizaram o resgate de um gato em situação de abandono.

Foto: SMMAM/Divulgação

Ao chegarem no local, no bairro Progresso, foi verificado que o animal estava debilitado. Não havia responsáveis no local, então os fiscais efetuaram o resgate do felino levando-o a uma clínica veterinária cadastrada para o atendimento e tratamento.

A veterinária Bruna Contini comentou sobre o trabalho realizado. “É muito importante esse trabalho em que acompanhamos os fiscais, conseguindo avaliar a veracidade dos fatos, questionar quanto a tratamentos, verificar se esse animal está sendo negligenciado e ver a real necessidade de encaminhar ou não esse animal para tratamento”.

A SMMAM está buscando os responsáveis pelo animal para adoção das medidas cabíveis, e responsabilização pela negligência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.