Prefeitura de Garibaldi denuncia golpe envolvendo falsos alvarás sanitários

Segundo o Executivo, golpistas têm entrado em contato sobre uma falsa visita de fiscalização junto ao departamento de vigilância sanitária estadual

A prefeitura municipal de Garibaldi alerta aos cidadãos que um golpe envolvendo pessoas identificadas como da Vigilância Sanitária Municipal segue sendo aplicado em estabelecimentos comerciais do município. Segundo o Executivo, golpistas têm entrado em contato sobre uma falsa visita de fiscalização junto ao departamento de vigilância sanitária estadual. A partir disso, solicitam o pagamento de um alvará de funcionamento para regularização junto ao Estado via PIX. “A Administração Municipal reitera que a informação é inverídica e trata-se de uma tentativa de extorsão”, destaca a prefeitura.

A secretaria da Fazenda reitera “que todos os boletos de cobrança oficiais da prefeitura são gerados pela Caixa Econômica Federal e não são aceitos pagamentos via PIX. Dessa forma, caso o cidadão receba algum tipo de contato nesse sentido, não deve, em hipótese nenhuma, efetuar a transação solicitada.”


A pasta pontua que denúncias devem ser comunicadas pelo telefone (54) 3462-8211 (secretaria da Fazenda) ou (54) 3462-8245 (Vigilância Sanitária). “A Administração Municipal ressalta que está tomando todas as medidas cabíveis e legais para que os golpistas sejam identificados.”