Prefeitura emite nota sobre incidentes em escola

A Prefeitura de Bento Gonçalves, através da Secretaria de Educação, divulgou nota à imprensa na tarde desta quarta-feira, dia 20, acerca dos acontecimentos recentes na Escola Municipal de Ensino Fundamental Lóris Antônio Pasquali Reali, no Vale dos Vinhedos.

Conforme divulgado anteriormente pelo SerraNossa, na última quinta-feira, dia 14, a Brigada Militar foi acionada em função de um aluno estar ameaçando colegas armado com um aparelho de choque. Ele não chegou a ferir ninguém com o aparelho, mas alertou que apanharia uma arma para matar todos na escola. Segundo a nota, a direção da escola considerou o fato isolado e tomou as providências cabíveis: “Logo que soube do ocorrido, a direção comunicou imediatamente a Brigada Militar. Antes da chegada dos policiais, a direção recuperou o objeto, que estava com outro colega do aluno e o entregou para a Brigada. A equipe diretiva também comunicou o fato à Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Ministério Público, buscando o auxílio de como proceder. Com o registro da ocorrência policial, o caso está em investigação da Polícia Civil”, diz a nota.

Na madrugada desta quarta-feira, dia 20, um furto de grande vulto foi registrado nas dependências da escola. O arrombamento foi percebido pela manhã, quando os funcionários chegaram para trabalhar e verificaram que o monitoramento estava desativado. Após conferir os departamentos e salas, a direção logo entrou em contato com a Brigada Militar e a Secretaria de Educação. A equipe da Polícia Civil compareceu na escola para fazer o levantamento pericial. Foram furtados vários equipamentos eletrônicos, além de uma caixa de alimentos.

A escola atende cerca de 300 alunos, do jardim até a 8ª série do Ensino Fundamental.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.