Prefeitura lança aplicativo para a população solicitar serviços públicos

A Prefeitura vem ampliando as possibilidades de acesso do cidadão aos serviços públicos de forma on-line. Através do aplicativo Atende.net, já são oferecidas ações como acesso do Refis, Iptu, emissão de documentos, licenciamento ambiental, entre outros. Desde a última semana, está disponível o módulo serviços públicos. O sistema permite que o cidadão solicite limpeza, roçada, pintura, consertos de vias, iluminação pública e outros serviços diretamente pelo aplicativo, com a possibilidade de anexar foto do local. 

De acordo com o diretor da Coordenadoria de Tecnologia de Comunicação e Informação (CTEC), Matheus Barbosa “a Prefeitura vem ampliando e oferecendo ao cidadão mais agilidade e facilidade no acesso aos serviços. Estamos possibilitando que o morador tenha ‘Bento na palma da mão’. Com o novo módulo, é possível solicitar algum reparo na sua rua diretamente pelo aplicativo”, disse. 

O diretor ainda destaca que o sistema encaminhará as demandas aos setores responsáveis para resolução. “Funciona como as demandas que recebemos na Ouvidoria – BentoOuv. Nossas equipes geram o protocolo e encaminham para o setor responsável, que verifica e soluciona a demanda”. 

Passo a passo para usar o aplicativo:

1- Aplicativo pode ser baixado nos links Iphone   Android

2-Clique no link Serviços Públicos 

3-Nova solicitação

4-Escolha o tipo de serviço (Boca de lobo, pintura, limpeza, iluminação, abrigo de ônibus, lixeiras, tubulação, entre outros)

5-Preenche os dados e anexa fotos se necessário6- Confirma e pode acompanhar o andamento da solicitação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.