Prefeitura protocola projeto de lei para financiamento de R$ 35 milhões para pavimentação nos bairros

O ato de entregue aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários

Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves

Com o objetivo de ampliar as ações de pavimentação e qualificação de vias urbanas nos bairros, nesta segunda-feira (1º/08), o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Segabinazzi Siqueira, protocolou, na Câmara de Vereadores, projeto de lei ordinária que autoriza abertura de crédito para o financiamento de R$ 35 milhões para pavimentação das vias urbanas. A prefeitura reforçou que diversos pontos da cidade têm recebido obras de pavimentação, serviços de drenagem, sinalização viária, construção de passeio público com mais acessibilidade, recapeamento e demais obras necessárias para funcionalidade das mesmas.

A entrega foi realizada ao presidente da Câmara, Rafael Pasqualotto e demais vereadores. O vice-prefeito, Amarildo Lucatelli, secretário de Governo, Henrique Nuncio, de Finanças, Elisiane Schenatto, de Viação e Obras Públicas, Carlos Quadros e diretora do IPURB, Melissa Bertoletti.

“O prefeito e equipe técnica vem ao legislativo para explicar o projeto e dirimir dúvidas. A essência do projeto é destacada, que é a melhoria das estradas urbanas para o cidadão. Um valor significativo que irá qualificar a estrada, o asfaltamento das ruas do Município. Serão dados os devidos encaminhamentos e posteriormente vai ao plenário para votação”, disse o presidente do Legislativo.

Os recursos contemplam um amplo campo de investimentos no setor da infraestrutura urbana. “São obras necessárias para a infraestrutura do Município, abrangendo a pavimentação de diversas ruas, exclusivamente na cidade. É a ampliação dos investimentos já realizados para podermos melhorar a trafegabilidade nos bairros e dar mais qualidade e segurança para pedestres e motoristas. Entregamos, hoje, o início deste projeto para a apreciação dos vereadores”, destaca o prefeito. 

O projeto prevê a contratação junto a Caixa Econômica. Será seguida a tramitação na Câmara de Vereadores e posteriormente será encaminhado para votação. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.