Prefeitura realiza ação na Via Del Vino em alusão ao Maio Amarelo

Ao longo da manhã deste sábado, 14/05, os agentes do DMT e GCM estiveram entregando folders orientativos para a população e motoristas que passavam pelo local

Foto: Divulgação/prefeitura de Bento

Na manhã deste sábado, 14/05, a secretaria de Segurança, através dos Agentes Municipais de Trânsito (DMT), Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Rodoviária Federal e Brigada Militar, esteve realizando uma atividade de conscientização em alusão ao Maio Amarelo. A ação ocorreu na Via del Vino que contou, também, com a presença do boneco Azulito. Ao longo da manhã, os agentes estiveram entregando folders orientativos para a população e motoristas que passavam pelo local. A ação ocorreu das 9h às 12h.

O agente de transito, Rafael Faccin, comentou sobre a atividade integrando as forças de segurança no Centro do município: “diariamente estamos realizando diversas ações em prol de um trânsito seguro. E hoje foi muito importante realizarmos essa atividade integrando as nossas forças de segurança e ressaltarmos junto a população a importância de respeitarmos as regras do trânsito para evitarmos acidentes”.

O secretário de Segurança, tenente-coronel Paulo Cesar de Carvalho, também destacou a sensibilização sobre a segurança no trânsito: “hoje realizamos essa atividade de conscientização, ressaltando a importância das pessoas respeitarem as regras do trânsito e fazerem a manutenção de seus veículos. É muito importante essa integração das forças de segurança, e hoje pudemos fazer essa ação orientativa.”

Ao longo de maio seguem as ações em prol do Maio  Amarelo.

Confira a programação atualizada

Dia 16 – Ação no Colégio Aparecida, com alunos e professores na frente da escola, com o objetivo de conscientizar

Dia 17- Conscientização e prevenção de acidentes, feitas pelo DMT – Horário: 09h30 –  Local: a definir.

Dia 19 – Palestra de conscientização e acidentes de trânsito – Local: empresa Cinex, com a presença de 230 colaboradores, sendo 2 palestras de manhã e duas a tarde.

Dia 20 – Conscientização e segurança no trânsito, DMT e Sest Senat – Local: Sest Senat

Dia 24 – Conscientização de trânsito – Local: EMI Mamãe Coruja

Dia 27 – Conscientização e prevenção de acidentes – Local: a definir

Dia 31- Conscientização de acidentes de trânsito – Local: a definir

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.