Prefeitura realiza remoção de fios inutilizados na rua Júlio de Castilhos

Ação será realizada na próxima quinta-feira, 27/01, com interrupção parcial do trânsito

Foto: Rodrigo de Marco

A secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU), em parceria com a RGE e empresas de telefonia e internet, realizará na próxima quinta-feira, 27/01, mais uma etapa de remoção dos fios inutilizados da rede elétrica e telefônica. A ação será na rua Júlio de Castilhos, iniciando na esquina com a rua 13 de Maio e encerramento na esquina com a rua Marechal Deodoro. O início dos trabalhos está previsto para ocorrer às 6h30 e perdurar até às 17h.

Para segurança dos trabalhos, a faixa da esquerda e o estacionamento da rua Júlio de Castilhos estarão bloqueados, sendo permitido o tráfego pela pista da direita e pelo corredor de ônibus.

As primeiras ações de retiradas dos fios ocorreram em novembro do último ano na rua Cândido Costa, onde foram retirados aproximadamente 5 mil metros de fios, que foram descartados.

O objetivo da retirada dos fios inutilizados é evitar curtos circuitos. “Todas as operadoras que estão licenciadas junto a nossa concessionaria RGE já foram notificadas para que façam a remoção dos fios que não são mais utilizados”, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Henrique Nuncio.

Ainda segundo Nuncio “a ação tem por objetivo trazer mais segurança aos pedestres, evitando cabos soltos na calçada”.

Ao longo dos próximos meses as equipes realizarão a remoção dos fios inutilizados em outras ruas e bairros do município.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.