Prefeitura retira mais de 5 mil metros de fios ociosos no Centro

Próxima ação será na Saldanha Marinho


A prefeitura de Bento Gonçalves retirou na quarta-feira, 24/11, mais de 5 mil metros de fios inutilizados de internet e telefone na Cândido Costa, no centro da cidade. A decisão de retirada da fiação foi tomada pela prefeitura, a partir da Secretaria de Gestação Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU) em conjunto com a RGE, empresas de telefone e internet.

De acordo com o secretário Marcos Barbosa, a ação removeu cabos e fios da antiga CRT, de antigas telefonias, entre outros que não estavam sendo utilizados. “O trabalho foi muito positivo e o resultado é notório. Claro que tudo isso envolve empenho de todos, como a parceria com as operadoras, que estavam presente no local. Agora, todos os fios estão identificados”, explicou Barbosa.

foto: Raquel Konrad

A próxima ação deve ser realizada na Saldanha Marinho. A prefeitura também atuou na regularização das empresas de internet que atuam no município. Em agosto, das 30 empresas com cadastro na prefeitura e RGE, apenas três estavam regulares. Depois da notificação dos órgãos, todas foram regularizadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.