Prefeitura tem nova prestadora de serviços

As empresas Arki Assessoria de Serviços Ltda, de Muçum, e CCS Serviços Terceirizados Ltda, de Cachoeirinha são as novas prestadoras de serviços da prefeitura.

A prefeitura mantinha contrato de prestação de serviços com a Cooperativa Mista dos Trabalhadores Autônomos do Alto Uruguai Ltda (Coomtaau) desde 2001. O contrato atual, com data de 2006, poderia ser renovado até junho de 2011, sendo que a próxima renovação ocorreria no final deste mês. Na sexta-feira, 21 de janeiro, a Administração Municipal foi surpreendida quando o presidente da Coomtaau, Gilmar Colla, entregou um documento dizendo que não teria mais interesse em manter o contrato com a prefeitura.
Para que os trabalhadores não ficassem desprotegidos, a solução ficou na contratação emergencial de empresas prestadoras de serviços. Três empresas apresentaram propostas. Depois da análise de orçamentos, cotação de valores, cumprimento das exigências legais, saúde financeira e know-how na prestação de serviços em outras cidades.

Em virtude do mercado estar aquecido, ser período de safra de uva, as novas prestadoras se comprometeram a absorver grande parte da mão-de-obra da cooperativa. O contrato temporário é de até seis meses, e nesse tempo será aberto um processo licitatório e também lançado o edital de concurso público. Além de todos os direitos trabalhistas garantidos, a partir dos novos contratos, os trabalhadores vão ganhar vale-alimentação, no valor de R$ 6,50 por dia.
Atualmente, 210 trabalhadores estão vinculados à Coomtaau nas seguintes repartições municipais: Ipurb, secretarias municipais de Desenvolvimento da Agricultura, Finanças, Gestão Integrada e Mobilidade Urbana, Turismo, Cultura, Viação e Obras Públicas, Meio Ambiente e Juventude, Esporte e Lazer, além das subprefeituras nos distritos e administrativo (cedidos a entidades).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.