Presidente da Câmara, José Bortolini, assume como prefeito em exercício de Garibaldi

Com a troca da presidência da Casa, a então prefeita em exercício, Márcia Pedersetti, transmitiu o cargo em 1° de janeiro de 2022

Foto: Marina Teles

A Prefeitura de Garibaldi informou nesta segunda-feira, 03/01, que em cumprimento à determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE RS), o presidente da Câmara de Vereadores, José Bortolini (PDT), assumiu como prefeito em exercício do município, a contar de 1° de janeiro de 2022. O ato solene, com assinatura da ata, ocorreu em Gabinete e marcou a transmissão do cargo pela então prefeita, vereadora Márcia Pedersetti (PP). O cargo foi repassado devido às novas eleições no fim de 2021, que elegeram o novo presidente da Câmara.

José Bortolini é funcionário público desde 1981. Já foi presidente da Câmara de Vereadores em 2014 e 2020 e está em seu quarto mandato como parlamentar. Foi empossado para presidir o Legislativo em 2022 e automaticamente conduzido ao cargo de prefeito em exercício.

“Assumo essa missão com muita responsabilidade, honrando os anseios dos garibaldenses. Podem ter certeza de que trabalharei pela continuidade das ações que estão em andamento, em favor do desenvolvimento e do desejo de mudança expresso nas urnas”, afirmou Bortolini.

Natural de Garibaldi, o novo prefeito em exercício reside em Marcorama. É casado com Claudete Turcatti Bortolini, com quem tem duas filhas: Patrícia e Jaíne. Bortolini é avô de Valentina e Sophia.

Ao se despedir do cargo de prefeita, a vereadora Márcia Pedersetti destacou que foi uma satisfação ter conduzido o Município neste período de superação, mesmo com todas as dificuldades. “Cumpri o meu papel de forma séria e responsável, contando com o apoio de uma equipe qualificada de secretários e servidores, mas especialmente com o olhar atento e o apoio da comunidade de Garibaldi. Conseguimos dar continuidade a várias ações em diversas áreas. A cidade não parou. Fui leal à vontade da nossa população que votou pela renovação nas últimas eleições e mantive o mesmo ritmo e o mesmo padrão de exigência das entregas, em respeito à nossa comunidade que escolheu avançar”, avaliou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.