Presidente do Republicanos se diz surpresa com nomeação de Raquete em gabinete de vereador do PSDB

Aline Poder conta que Raquete assumiria como adjunto da secretaria de Turismo e que mudança não foi comunicada ao partido

A nomeação de Leopoldo Benatti, o Raquete (Republicanos), como coordenador de gabinete do vereador Jocelito Tonietto (PSDB) não surpreendeu apenas a população de Bento, mas também o próprio partido na qual ele faz parte. Em entrevista ao SERRANOSSA, a presidente do Republicanos, Aline Poder, disse que não foi comunicada da nomeação. “Estamos todos surpresos. Ele iria assumir como adjunto da secretaria de Turismo, o que seria excelente para o partido, uma vez que nosso município está em constante crescimento no setor, mesmo em meio à pandemia.
Recebi a notícia oficial da nomeação dele hoje [20/01] no gabinete do PSDB. Irei reunir os demais integrantes da executiva e também consultar a estadual do Republicanos para a tomada de decisão, uma vez que essa atitude pode comprometer a suplência”, explicou. Raquete assumiu como coordenador de gabinete, com um salário de R$ 6.229,84, no último dia 14/01.

Raquete é vereador suplente e ocupou a cadeira na Câmara até dezembro, quando perdeu a vaga para o titular Marcos Barbosa (Republicanos), demitido da Secretaria de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana (SEGIMU).

O advogado João Henrique Leoni Ramos explica que, caso o vereador titular Marcos Barbosa se licencie do cargo, Raquete terá de pedir demissão para assumir como vereador. No entanto, como de forma geral a vaga na Câmara pertence ao Republicanos e Raquete pode ainda ser expulso da sigla, ele pode ter que recorrer a justiça eleitoral para garantir a cadeira.

O SERRANOSSA entrou em contato com Tonietto, para saber os motivos da nomeação, e com Raquete, porém até o momento não obteve retorno.

2 Comentários
  1. Reinaldo Diz

    O mais importante,é agarar um bom salário nas custas do Povo,Trabalhar muito pouco ganhar bem.

  2. gilberto Diz

    Lixo……corruptos…….

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.