Presidente Jair Bolsonaro visita a Expointer neste sábado

Por volta das 11h deste sábado, 11/09, o presidente Jair Bolsonaro chegou ao Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, na companhia da comitiva, que incluiu a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, além de parlamentares e do filho Carlos Bolsonaro. Eles foram recepcionados na Expointer pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior e pela secretária estadual da Agricultura, Silvana Covatti.

Em primeira viagem após uma semana conturbada, Bolsonaro, sem usar máscara, foi recebido pelos apoiadores, com quem interagiu e tirou fotos. Assim que ingressou no parque, o presidente foi em caminhada em direção ao público. 

Na sequência, Bolsonaro seguiu para o restaurante, onde almoçou e recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, maior distinção dada pela Assembleia Legislativa. 
O vice-governador Ranolfo Vieira deixou o almoço e disse que Bolsonaro discursou em agradecimento ao pessoal da Agricultura.

O presidente deixou o parque por volta das 13h50 e seguiu de carro em direção ao aeroporto Salgado Filho para retornar a Brasília. Ele foi de pé, junto à porta traseira, acenando para o público. 

Bolsonaro esteve na Expointer pela última vez em 2018, quando era candidato à Presidência da República e foi recebido sob aplausos por lideranças do agronegócio. Como presidente, esta é sua primeira participação na feira, já que, em 2019, acabou não comparecendo e, no ano passado, o evento não contou com público por conta da pandemia de Covid-19.
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.