Presidentes de Sindicatos do Comércio se encontram visando fortalecer negociações

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bento Gonçalves (Sindilojas/BG), Daniel Amadio e a presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Bento Gonçalves (SEC-BG), Orildes Maria Lottici, se reuniram para conversar sobre o momento que atravessa o país, com reflexo negativo no Estado e na região. Ambos dirigentes respondem por responsabilidades que ultrapassam os limites de Bento Gonçalves. Amadio, além de responder pela presidência do Sindilojas local, também é vice-presidente da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS). Já Orildes é Secretária Nacional de Políticas Sociais da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central Sindical à qual o SEC-BG é filiado, como também integra o Conselho Regional do Serviço Social do Comércio (Sesc–RS).

No encontro realizado na tarde do dia 2 de maio na sede do Sindilojas, avaliaram os entraves momentâneos para o bom andamento das negociações da Convenção Coletiva de Trabalho, que tem sua data base em 1 de março, conversaram sobre a política pública de turismo que o município vem desenvolvendo, sobre novos empreendimentos comerciais e de serviços que estão chegando ao município e as oportunidades que surgem para os empreendedores, para os trabalhadores e os desafios institucionais dos dois sindicatos.

Orildes reafirmou a disposição institucional no reforço do diálogo e negociação com a entidade patronal sobre todas as questões que dizem respeito às categorias econômica e profissional e escutou do Presidente do Sindilojas a afirmação do empenho pessoal e institucional para que as entidades cheguem a um bom acordo, garantindo tranquilidade para quem empreende e trabalha no setor do comércio da base territorial da base dos dois Sindicatos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.