Previsão do tempo aponta temperaturas amenas e chuvas para os próximos dias

Os próximos sete dias terão temperaturas amenas e pancadas de chuva no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 31/2021, produzido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

Em Bento e região não será diferente: no sábado, 07/08, e domingo 08/08, o ar seco seguirá predominando, com elevação da temperatura que deverá alcançar 30°C em vários municípios.

Na segunda, 09/08, a presença da massa de ar quente e úmido manterá as temperaturas altas, com grande variação de nuvens em todo Estado e a aproximação de uma frente fria provocará pancadas de chuva na Campanha e Zona Sul. Em Bento a temperatura máxima prevista é de 27°.

Na terça, 10/08, e quarta-feira, 11/08, o deslocamento da frente fria vai provocar chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados. Os volumes previstos são baixos e deverão ser inferiores a 10 mm na maioria das regiões. Na Serra os valores oscilarão entre 10 e 20 mm.

Na quarta-feira, 11/08, a tempratura começa e cair e na quinta-feira, 12/08, há previsão de geada ao amanhecer.

O boletim também aborda a situação das culturas de trigo, canola, aveia branca, milho e hortaliças.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.