Previsão é de frio e geada no RS na próxima semana

A próxima semana terá frio e geada no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 11/2020 divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga.

Nesta sexta-feira (18/09) e no sábado (19/09), a circulação de umidade do mar para o continente manterá a nebulosidade e ainda pode ocasionar chuvas fracas e isoladas no Nordeste Gaúcho. Nas demais regiões do Estado, o tempo ficará firme, com sol e poucas nuvens. No domingo (20/09), o ingresso de ar frio provocará o declínio das temperaturas, com mínimas próximas de 0°C e formação de geadas em diversas regiões.

Na segunda-feira (21/09), as temperaturas permanecerão baixas e persiste a possibilidade de geadas na maioria das áreas do Estado. Na terça (22/09), o tempo permanecerá seco e o ingresso de ar quente favorecerá o aumento da temperatura. Na quarta-feira (23/09), a aproximação de uma nova frente fria deverá provocar chuva na Fronteira Oeste e Campanha.

Os totais esperados deverão ser inferiores a 10mm na maioria das regiões. Na Fronteira Oeste, Campanha, Zona Sul, Planalto e na Serra do Nordeste, os valores previstos deverão oscilar entre 10 e 20 mm, podendo superar 30 mm nos Campos de Cima da Serra.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.