PRF aposentado morre em ocorrência envolvendo seus filhos e a Brigada Militar em Torres

Uma ocorrência registrada na madrugada desta segunda-feira, 23/08, em Torres, no Litoral Norte do RS, resultou na morte do policial aposentado da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Fábio Cesar Zortea, de 59 anos. Conforme informações da Brigada Militar, a corporação teria recebido diversas denúncias no domingo, 22/08, relacionadas à perturbação do sossego alheio na área central do município. 

Conforme as denúncias, dois homens, filhos do policial aposentado, estariam causando a confusão no local. Uma guarnição da BM chegou ao endereço informado e, conforme os policiais, os dois suspeitos teriam se negado a cumprir a ordem de parada e revista, passando a agredir um dos policiais. Ainda, um dos filhos do PRF aposentado teria imobilizado um policial e tentado tirar sua arma. 

Durante a confusão, o PRF aposentado chegou no local e acabou sendo atingido por disparos. Um dos filhos também foi atingido. Os dois foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, mas Zortea não resistiu aos ferimentos. Já o outro irmão foi preso em flagrante. 

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Torres, a qual informou que os dois homens deverão responder por resistência e tentativa de homicídio. Já a Brigada Militar de Torres informou que um inquérito policial militar foi aberto para investigar o caso.

A Polícia Rodoviária Federal do RS emitiu uma nota de condolências no início da tarde desta segunda-feira, 23/08. "Manifestamos nossa solidariedade e nosso sincero desejo de que Deus dê conforto à família nesse momento de dor". Leia a nota na íntegra:


Imagem: Reprodução/PRF

*Com informações de GaúchaZH
 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.