PRF prende estrangeiros com celulares furtados em Bento Gonçalves

Com os homens foi encontrada uma porção de maconha e oito telefones celular, sendo um deles avaliado em quase R$ 12 mil

Foto: PRF

Na tarde desta quarta-feira, 15/03, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens estrangeiros com oito celulares furtados. A ação ocorreu na BR-470, em Bento Gonçalves. Em operação de combate ao crime, os PRFs abordaram um veículo Logan, com placas de Porto Alegre, nas proximidades do trevo do distrito de São Valentim. Nele estavam um peruano, de 66 anos, e um venezuelano, de 31 anos.

Os policiais solicitaram os documentos deles, mas os homens se fizeram de desentendidos, instante em que os PRFs realizaram uma revista no veículo e encontraram uma porção de maconha e oito celulares, sendo um deles avaliado em quase R$ 12 mil. Quando perguntados sobre a origem dos telefones, os homens não souberam explicar. Após averiguações, os agentes constataram que eram celulares furtados de pedestres e de estabelecimentos comerciais de Bento Gonçalves e região.


Algumas vítimas chegaram a reconhecer a dupla, além de haver imagens de câmeras de segurança que flagraram alguns dos furtos. O peruano, que já respondia por três ocorrências de furto, e o venezuelano foram presos e encaminhados à polícia judiciária em Bento Gonçalves, juntamente com os objetos apreendidos, que serão restituídos aos proprietários.