PRF prende motorista com CNH falsa após perseguição em Carlos Barbosa

Os policiais perseguiram o homem por, aproximadamente, 5 km, até que ele parasse o veículo; ele também se negou a fazer o teste do bafômetro

Foto: PRF

Na noite desta sexta-feira, 26/05, a Policia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de 60 anos e natural de São José do Sul, que desobedeceu ordem de parada e fugiu por 5 km até ser abordado. Ele apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa e também se negou a realizar o teste do etilômetro.

Durante operação de combate ao crime, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um Fiesta, com placas de Farroupilha. O homem não parou e fugiu, então, os policiais seguiram em perseguição por, aproximadamente, 5 km, até o motorista parar o veículo.


Em consultas aos sistemas, os policiais constataram que a habilitação apresentada pelo motorista era falsa. Ele também se recusou a realizar o teste do etilômetro.

O homem não possuía ocorrências policiais. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves e vai responder pelo crime de apresentar documento falso, com pena de 2 a 6 anos. Além disso, terá a CNH suspensa por 12 meses por ter se recusado realizar o teste do etilômetro.