PRF prende três contrabandistas com 15 mil maços de cigarros paraguaios em Caxias do Sul

Na manhã dessa quinta-feira (01/10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou dois carros e prendeu três homens com uma carga de cigarros paraguaios em Caxias do Sul.

Após receberem informações do serviço de inteligência, agentes da PRF deram ordem de parada ao condutor de uma caminhonete Montana que transitava pela BR-116. Desobedecendo a ordem, ele passou a fugir com o carro, chegando a colidir em um Gol que transitava na rodovia.

Os policiais conseguiram então interceptar a Montana, mas o motorista abandonou o veículo e se embrenhou no mato. Após horas de buscas pela região, as equipes da PRF localizaram e prenderam o fugitivo. A caminhonete, de Santa Catarina, que utilizava placas falsas gaúchas, estava completamente carregada com cigarros paraguaios.

 


Foto: PRF

 

Durante as buscas os agentes ainda prenderam dois homens que vieram resgatar o fugitivo. Eles estavam em um Palio que viajava com a Montana para apoiá-la no transporte do contrabando.

A carga de 15 mil maços de cigarros, avaliada em R$ 75 mil, e os veículos foram apreendidos e encaminhados ao plantão de polícia judiciária federal em Caxias do Sul. Os três homens, gaúchos de 21, 35 e 54 anos, foram presos e responderão por contrabando, desobediência, organização criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo. Eles disseram que foram pagos para trazer os cigarros do Paraguai e entregá-los na Serra Gaúcha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.