Primeira feirinha de adoção da prefeitura de Bento ocorre neste sábado

Serão cerca de 40 animais disponíveis, entre cães e gatos, resgatados por protetores individuais e ONGs do município. Alguns deles, como é o caso da cachorrinha Gilda, esperam há anos adoção em um canil da região

Cachorrinha Gilda aguarda há anos adoção em um canil da região. Foto: divulgação

Um evento especial realizado no sábado, 30/04, irá oficializar uma nova fase da prefeitura de Bento Gonçalves em relação à causa animal. Nos últimos meses, uma série de reestruturações vêm sendo feitas dentro do departamento de Bem-estar Animal, da secretaria de Saúde, a fim de solucionar o grave problema de cães e gatos nas ruas ou em situação de maus-tratos em Bento. E mais uma importante ação será realizada no sábado: a primeira feirinha de adoção promovida pelo departamento.

Serão cerca de 40 animais disponíveis, entre cães e gatos, resgatados por protetores individuais e ONGs do município. Alguns deles, como é o caso da cachorrinha Gilda, esperam há anos adoção em um canil da região. O evento terá início às 9h e seguirá até às 14h na Via Del Vino, no Centro.

Conforme o secretário-adjunto de Saúde, Gilberto Júnior, que coordena as ações da causa animal, todos os pets disponíveis para adoção estarão com o esquema vacinal em dia. As imunizações serão realizadas a partir das clínicas parceiras, que hoje realizam as castrações gratuitas pelo município. Além disso, as clínicas disponibilizarão banho, tosa e vermífugos. “Eles estarão com a saúde em dia, apenas esperando um novo lar”, comenta.

Durante o evento, também serão divulgadas novas ações voltadas à causa animal em Bento. Uma delas será a entrega do Samu Pet, uma espécie de ambulância adaptada para atender casos graves envolvendo cães e gatos. Ainda, serão apresentados os novos veterinários que irão compor o quadro de funcionários do departamento.

O evento também reserva a divulgação do resultado da gincana realizada nas escolas municipais. Ao longo de abril, os estudantes dos terceiros anos do Ensino Fundamental das escolas arrecadaram tampinhas, lacres e ração. “Tudo será revertido para a causa animal”, ressalta Gilberto.

Confira alguns dos animais disponíveis para adoção que estarão na feirinha:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.