Proamb lança livro alusivo aos 20 anos da fundação

As duas décadas de atividade da Fundação Proamb, de Bento Gonçalves (RS), foram comemoradas no sábado (30 de abril), em um jantar festivo, ocorrido no salão Carmenere, do Dall’ Onder Grande Hotel. O evento contou com a presença de nomes como o da senadora Ana Amélia Lemos, do prefeito de Bento, Roberto Lunelli, e de empresários destacados como José Eugênio Farina (presidente da Todeschini), Maristela Longhi (integrante da diretoria da Fiergs/conselheira Movergs) e Francisco Leme (diretor da Eco Processa).

Ao longo da festividade foram homenageados os ex-presidentes da entidade – Emílio Ristow, José Loureiro Falcão, Antônio Bertolini, Marcio Chiaramonte e Neri Gilberto Basso –, além da atual presidente, Juliana Ferrari Dal Piaz, e seu vice, Roberto José Possamai. Também foram lembradas as diretorias da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (Fiema Brasil) das edições de 2008 e 2010, assim como os presidentes das duas primeiras  versões – Juarez Piva (2004) e César Rubechini (2006) –, quando o evento ainda não estava sob a tutela da Proamb.

Um dos pontos altos do evento foi o lançamento do livro comemorativo aos 20 anos da Fundação. A obra, que narra a história da entidade, projeta o futuro próximo dos negócios da organização e contextualiza alguns momentos do segmento ambiental do Rio Grande do Sul, foi apresentada aos convidados pela presidente. Juliana Ferrari Dal Piaz fez a entrega dos primeiros exemplares para a senadora Ana Amélia Lemos, que assina o prefácio do trabalho, para o prefeito Roberto Lunelli, e para o presidente do Conselho Consultivo da Proamb, Neri Gilberto Basso.

Dando mais emoção à cerimônia, os Pequenos Cantores de Bento Gonçalves e o tenor Dirceu Pastore encerram o jantar com uma apresentação especial.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.