Procon de Bento divulga ranking de reclamações de 2021

As principais reclamações formalizadas foram referentes as áreas de telefonia/internet, financeira com os bancos, cartões de crédito e empréstimos consignados

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O Procon de Bento Gonçalves divulgou nesta terça-feira, 08/03, dados sobre as reclamações registradas no ano de 2021. Segundo o relatório emitido, através do sistema SINDEC, as principais reclamações formalizadas foram referentes as áreas de telefonia/internet, financeira com os bancos, cartões de crédito e empréstimos consignados.

Dos 3.039 atendimentos, entre presenciais e on-line, foram abertos 35 processos administrativos, sendo 14 voltados à Segurança Alimentar. Segundo o Assessor de Políticas Públicas ao Consumidor, Maciel Giovanella, o balanço foi positivo. “Considerando o número de atendimentos e porcentagem dos casos resolvidos em 2021, tivemos um ano de muito trabalho, porém muito satisfatório, somados a novas conquistas, novos equipamentos e aparelhamento do Procon BG, graças ao Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor”, disse. 


No último ano, por meio do Plano de Ação aprovado junto Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (CONDECOM), foi efetuada a troca de mobiliários e equipamentos eletrônicos do setor, além da aquisição de um veículo próprio, que deve ampliar as ações do Procon em 2022.

Formas de atendimento:

Atendimento online no https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/pagina/procon-online. O Procon de Bento Gonçalves se coloca à disposição para eventuais esclarecimentos. Fones: (54) 3055-8547 /3055-8541 / 3055-8542 / 3055-8543 / 3055-8544 / 3055-8545. WhatsApp: (54) 3055-8547. Horário: 9h às 16h sem fechar ao meio-dia