Professor acredita no pupilo

O professor de taekwondo Volnei Zago e sua equipe iniciam o ano com grandes ambições. O principal objetivo de Zago é levar um de seus alunos, Fabiano Cruz, de 19 anos, para a seleção gaúcha e, quem sabe, até brasileira. Para isso, os dois se preparam para a primeira competição da temporada, o 2º Festival Torres de Taekwondo.

O torneio, que acontece no dia 19 de fevereiro, na cidade do litoral norte, é também a 4ª etapa seletiva do ranking 2010/2011, que serve como base para formação da seleção gaúcha deste ano. Para que Cruz tenha chance de representar o estado, ele precisará ficar entre os dois primeiros colocados nas duas etapas finais da competição. Os quatro melhores por categoria serão chamados pela federação gaúcha e, em uma nova seletiva fechada, serão definidos os dois atletas que vão representar o Rio Grande do Sul. O primeiro colocado disputará o campeonato brasileiro, e o segundo a Copa do Brasil.

O campeonato estadual em Torres marca a abertura da temporada do taekwondo gaúcho. Oito atletas da academia do professor Zago, de Bento Gonçalves, devem participar das lutas.

A matéria completa você confere na edição desta sexta-feira do SerraNossa.

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.