Professores estaduais fazem passeata em Caxias

O Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpergs) de Caxias do Sul realizou, na manhã desta terça-feira, uma manifestação que reuniu professores, funcionários, pais e alunos de escolas estaduais. Os manifestantes saíram em passeata da praça Dante Alighieri até a sede da 4º Coordenadoria Regional de Educação (CRE), usando narizes de palhaço e portando cartazes com protestos.

A categoria quer o pagamento imediato do piso nacional com valor atualizado (R$ 1.587). Atualmente os professores recebem R$ 790,00 mensais por 40 horas semanais. “Estamos lutando por melhores condições para professores e funcionários de escolas estaduais”, enfatiza a secretária-geral do Cpergs, Eni Franco.

Eni diz que pelo menos 15 escolas estaduais da Serra Gaúcha estão engajadas na greve, que iniciou segunda-feira, 21. Na região, escolas de São Marcos, Farroupilha e Antônio Prado estão engajadas no protesto e se organizaram para enviar ônibus dos municípios para participar da Assembleia Geral, na quarta-feira, 24, em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre. 

 

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.