Professores: reconhecimento pelo valor de sonhar junto

Transformar vidas em prol do bem comum. Esse é o papel de cada professor! A partir de programas de cunho educacional, de cooperação e empreendedorismo, a Sicredi Serrana RS/ES e os profissionais da educação promovem o desenvolvimento da região, unindo estudantes, pais, escolas e municípios com base nos princípios da cidadania.

Neste Dia do Professor, a instituição financeira cooperativa valoriza a importância deste profissional como protagonista indispensável na transformação social. No dia a dia, os professores e professoras confiam na cooperação como alternativa para o desenvolvimento sustentável, ético, justo e solidário da comunidade. Também contribuem para a qualificação da educação e de uma formação mais cidadã que mobiliza centenas de crianças e adolescentes.
Os professores sonham em conjunto com a Sicredi Serrana e orientam os caminhos possíveis de serem trilhados. Através do diálogo, criam situações de aprendizado e acreditam nas capacidades e potenciais de cada um, em espaços formais e não formais de conhecimento.

“Temos muito orgulho e valorizamos a profissão escolhida como propósito e essência. Reconhecemos cada professor que detém a responsabilidade de sensibilizar e mudar vidas, numa relação permanente entre aprender e ensinar”, destaca Gabriel München, assessor de programas sociais da Sicredi Serrana.

Professora Cristiane Bender, da Escola Municipal Conceição, de São Sebastião do Caí, durante projeto realizado com estudantes do quinto ano

Projetos

Atualmente, a Sicredi Serrana conta com o apoio de mais de 600 professores que atuam em cerca de 50 escolas da região, em diferentes projetos. Conheça alguns deles:

Programa A União Faz a Vida: programa de educação do Sicredi que objetiva proporcionar às crianças a construção e vivência de atitudes e valores de cooperação e cidadania.

Cooperação na Ponta do Lápis: o Sicredi acredita que, por meio da educação financeira, pode transformar a relação das pessoas com o dinheiro, possibilitando que elas conquistem independência e liberdade.

Cooperativas Escolares: iniciativa de alunos que acreditam na cooperação como uma possibilidade de construir um futuro mais próspero. O programa visa ampliar as oportunidades de aprendizado, através do empreendedorismo e da vivência dos valores e dos princípios do cooperativismo.

Gestão educacional: objetiva profissionalizar a gestão educacional e escolar, contribuindo para a reflexão crítica e sistemática das práticas pedagógicas e administrativas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.