Programa Bolsa Juventude Rural está com inscrições abertas

Foto: Emater

Estão abertas desde a última semana as inscrições para o Programa Bolsa Juventude Rural 2022, que está disponibilizando 712 bolsas para jovens que estejam matriculados na rede pública de ensino.

O programa de responsabilidade da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), visa a estimular a permanência do jovem no campo através da concessão de bolsas mensais por meio do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER). O valor mensal a ser recebido pelo jovem inscrito é de R$ 200, pagos durante o período de dez meses, a partir de agosto de 2022.

Para concorrer as vagas os candidatos devem estar matriculados no segundo ou terceiro ano do ensino médio, em escolas públicas estaduais ou em instituições educacionais sem fins lucrativos e de caráter comunitário, que desenvolvam ou ofereçam cursos de ensino médio ou de educação profissionalizante com conteúdo e método fundamentado na Pedagogia de Alternância.

De acordo com a secretária-geral da Fetag-RS, Jaciara Muller, que também é responsável pela pasta da juventude rural, a proposta é incentivar a permanência no campo. “O programa é muito importante, pois proporciona ao jovem melhores condições de estudar e o estimula a permanecer nas propriedades das famílias, o que é fundamental garantir que a sucessão rural aconteça”, destaca.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de julho no site: www.bolsajuventuderural.com/.

1 comentário
  1. Eduarda Diz

    Gostaria de me escrever

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.