Progressistas Bento reconduzem Carlos José Perizzolo ao cargo de presidente para os próximos dois anos

Filiados ao Progressistas Bento Gonçalves participaram no último sábado, 21/08, da Convenção Municipal que teve por objetivo eleger a diretoria que comandará o Partido pelos próximos dois anos. A eleição foi realizada no Plenário da Câmara de Vereadores.

O presidente Carlos José Perizzolo foi reconduzido ao cargo, com 130 votos favoráveis, um contrário e um voto nulo, entre os 132 filiados que foram até o local exercer seu direito ao voto.

Na oportunidade também foram eleitos os presidentes dos movimentos internos do Partido. Iraci Luchese Vasques assumiu a presidência do Movimento Mulheres Progressistas, Davi Da Rold Sanguitão do Jovens Progressistas e Adeloir dos Santos dos Trabalhadores Progressistas. A coordenação dos trabalhos do Afro Progressistas está a cargo da filiada Zilda Marques Nuncio.

Conforme o Presidente, a Convenção é muito importante para preparar um Partido forte. “Neste momento reestruturamos o Partido, buscamos novos filiados, incorporamos novos nomes de lideranças. Nós, daqui para frente, estamos nos preparando para a eleição para a Assembleia Legislativa para 2022. Já temos nosso candidato, por sinal muito reconhecido em toda a Região, que é o Guilherme Pasin. Estamos com o partido bem estruturado para que consigamos levar aos bento-gonçalvenses e darmos a comunidade uma oportunidade para voltarmos a ter uma representatividade no legislativo estadual”, enfatizou.

O presidente de Honra do Partido em Bento, Guilherme Pasin, fez uma avaliação do encontro. “Findada mais essa Convenção reafirmamos bandeiras e condições em prol de nossas comunidades. Parabenizo nosso grande Presidente por sua recondução ao cargo, uma pessoa com bases muito sólidas e com uma visão de mundo muito importante. Parabenizo também aos demais eleitos para nossos movimentos, neste momento de alegria e festa”, disse Pasin.


 

A presidente do Movimento Mulheres Progressistas, Iraci Luchese Vasques, falou sobre o trabalho que será realizado visando conquistar mais espaços para as mulheres. “Acredito que nós, mulheres, precisamos de mais espaço na política local. Buscaremos formações, capacitações e pessoas que nos orientem. Precisamos fortificar esse grupo de mulheres, pois somos sensíveis, mas também somos muito fortes”, ressaltou.

Para o presidente do Movimento Jovens Progressistas, Davi Da Rold Sanguitão, a expectativa é atrair mais a juventude para a política. “Já tivemos diversas lideranças, como Guilherme Pasin, coordenando esse trabalho, que muito me honra. Este é um momento importante, em que precisamos nos unir e reafirmar as bandeiras do nosso partido. Buscaremos atrair mais jovens, principalmente mulheres jovens, para estarem se engajando no Movimento. Isso muito me entusiasma para o próximo biênio de mandato”, salientou.

Coordenando o Movimento Afro Progressistas, Zilda Marques Nuncio mencionou o sentimento e as expectativas diante deste trabalho. “Espero que os Afro Progressitas se unam, se fortaleçam, para poderem fazer um trabalho bom. Precisamos urgentemente reestruturar os Afro Progressitas dentro do Progressistas. Precisamos organizar metas e diretrizes dentro deste Partido que nos acolheu e está nos dando este espaço”, frisou.

Finalizando, um movimento reativado dentro do Progressistas foi o Trabalhador Progressista, que terá no comando pelos próximos dois anos Adeloir dos Santos. Ele destacou a importância desta reativação. “Precisamos buscar lideranças, especialmente entre os funcionários públicos. Buscamos essa interação e, principalmente, nos fortalecermos dentro do Partido, para que sejamos sempre protagonistas nos pleitos eleitorais”, concluiu.


 

Presidência do Progressistas Bento:

Presidente de Honra – Guilherme Pasin

Presidente – Carlos José Perizzolo

1º Vice-Presidente – Sidgrei Antônio Machado Spassini

2º Vice-Presidente – Volnei Christófoli

Secretário Geral – Matheus Barbosa

1º Secretário – Volnei Pertile

Tesoureiro Geral – Ivan Toniazzi

1º Tesoureiro e Líder de Bancada na Câmara – Thiago Israel Fabris

Vogais Titulares: Amarildo Lucatelli, Ênio De Paris e Iraci Luchese Vasques

Vogais Suplentes: Adeloir dos Santos, Davi Da Rold Sanguitão e Roberto Antônio Cainelli

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.