Projeto alia design e inclusão social

Além de apresentar os lançamentos das principais empresas moveleiras de alto padrão do Brasil e trazer mostras culturais, a Casa Brasil, realizada pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) trabalhará com a comunidade. Entre 27 de junho e 1º de julho, a entidade realizará o Projeto Experiência Design.

Por meio dele, alunos das escolas públicas de Bento Gonçalves participarão de oficinas coordenadas pelo designer paraense Carlos Alcantarino, criando móveis e objetos a partir de materiais descartados pela indústria moveleira da região. Serão ao todo 180 alunos das escolas Maria Borges Frota e Maria Benini, matriculados entre a 5ª e 6ª série, que terão como monitores estudantes de design da Universidade de Caxias Do Sul (UCS).

A ideia é promover o acesso dos jovens a um segmento cultural por meio de uma ação de incentivo ao design sócio ambiental e inclusão social, duas causas nas quais o Sindmóveis é engajado. As atividades acontecem no mesmo período em que estará sendo realizada a segunda etapa do Salão Design, o que oportunizará visitas guiadas ao local onde estarão expostos os produtos selecionados para esse momento do concurso.

O resultado do projeto será exposto durante a Casa Brasil 2011, na semana de 2 a 6 de agosto, no Senai Cetemo, em Bento Gonçalves. Para a realização do Experiência Design, o Sindmóveis conta com a parceira da Secretaria Municipal de Educação de Bento Gonçalves, Senai-Cetemo e (UCS).

Com informações da assessoria de imprensa.

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.