Projeto de pavimentação é apresentado

A chuva da última quarta-feira, 23, não desmotivou os moradores de duas localidades do Vale dos Vinhedos a participarem de uma reunião que representou o primeiro passo para a realização de um sonho de mais de uma década.

Depois de inúmeras visitas de protesto à prefeitura, finalmente a moradora do 40 da Graciema, Rozane Guerra, assistiu no telão montado no salão da sua comunidade o projeto que visa o asfaltamento de um trecho de 7,5 quilômetros compreendido entre as localidade do 15 e do 40 da Graciema. Quando executada, a obra deve beneficiar cerca de 500 pessoas. “Quase toda a semana alguém do nosso grupo ia até a prefeitura reivindicar”, confessa.

Mas ainda há um longo caminho a ser percorrido antes que os operários e as máquinas comecem a circular no local. Segundo o chefe de gabinete do prefeito Roberto Lunelli, Alex Baretta, que repassou à plateia as primeiras informações, parte da verba necessária para a execução orçada em 800 mil por quilômetro, virá por meio de um sistema de convênio criado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O restante terá de ser conseguido com deputados, através de emendas parlamentares, tarefa que será dos próprios moradores. “Eu indico que vocês peçam auxílio para aqueles nos quais votaram”, aconselhou a vereadora Neilene Cristófoli na ocasião. Conforme Baretta ainda não há data para o início efetivo do trabalho.  

Siga o SerraNossa!

Twitter: http://www.twitter.com/serranossa

Facebook: Jornal SerraNossa

Orkut: http://www.orkut.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.