Projeto Feirantes da Serra é apresentado à comunidade na Feira do Produtor

O Projeto Feirantes da Serra, que iniciou o processo de realização em maio, teve mais passo alcançado neste sábado, 24/07, com três totens de identificação, e também de álcool em gel sendo disponibilizado para produtores rurais. A ação foi feita na Feira do Produtor Rural, tradicional ponto onde os feirantes realizam as vendas de seus produtos nos sábados pela manhã. O projeto é uma parceria com Sicredi Serrana e Sebrae no projeto Juntos para competir.

A entrega dos três totens contou com a presença do prefeito Diogo Siqueira, secretário da Agricultura, Volnei Christófoli, Gerente do Sicredi, Marcelo Luís Bettoni, Gerente de projetos do Sebrae, Aldoir Bolzan de Morais, articulador do Projeto Juntos para competir, Valdemir Bellé, consultora Jaqueline Bellé e o consultor Gabriel Todeschini. Também esteve presente o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Cedenir Postal e representando os produtores, Neusa Maria Frá de Rossi.


    
Christófoli destaca sobre o projeto em conjunto com o Sebrae e Sicredi. “É um projeto muito bacana que visa facilitar o trabalho de nosso produtor, e é claro, o consumidor, que terá as informações detalhadas de cada produto. A ação deste sábado junto a população foi também muito importante”. 

Representando o Sebrae, Morais comentou sobre a realização do projeto em parceria com a Prefeitura, que ainda contará com a etapa de entrega das placas com QRcode. “Esse projeto é muito importante para a comunidade porque o consumidor está cada vez mais informado, consciente e exigente. Essa ação de rastreabilidade é para garantir ao cliente que o produto produzido tem uma origem e atenda ao critério que dê garantia ao cliente de que se trata de um alimento saudável e está dentro das normas e ao processo produtivo como um todo”.

O Gerente da Agência Sicredi Agro de Bento Gonçalves, Marcelo Luiz Bettoni, destaca sobre a parceria junto à Prefeitura. “Nosso agradecimento a Prefeitura de Bento Gonçalves pela oportunidade da Sicredi Serrana estar inserida no Projeto de melhoria a nossa Feira do Produtor. Sabemos que essa é a primeira etapa do projeto, porém já estamos engajados para logo mais entregar a sinalização aos nossos feirantes, juntamente com o belo trabalho que o SEBRAE, Secretaria de Agricultura estão realizando junto aos Agricultores. Acreditamos que essa é a melhor forma de entregarmos melhorias e prosperidade as comunidade locais”.

O Prefeito destacou o trabalho realizado para o interior do Município. "Intensificamos o trabalho no interior no Município com mutirões para melhorar as estradas, os espaços de escoamento da produção. Também estamos trabalhando com as horas máquinas e desenvolvendo parcerias para qualificar ainda mais o trabalho realizado. Está entrega hoje representa esse esforço para oferecer melhoria para nosso agricultor", disse. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.