Projeto Formando Craque atende cerca de 70 jovens no Ginásio de Esportes do Santa Helena

Pensando em proporcionar oportunidades de crescimento pessoal, aliando disciplina, paixão e força de vontade, o Projeto Formando Craque tem ofertado a crianças e jovens aulas de futebol de salão de maneira gratuita. Hoje, aproximadamente 70 crianças e adolescentes fazem parte do projeto, que ocorre no Ginásio de Esportes do bairro Santa Helena. O prefeito Diogo Siqueira, o secretário de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes) Eduardo Virissimo, e o adjunto Fabiano Martins, estiveram visitando o local nos últimos dias.


Foto: Rodrigo de Marco/Prefeitura de Bento
 

Cerca de 28 projetos de diversas entidades foram contemplados no edital de chamamento público para Organizações da Sociedade Civil, em um investimento total de R$ 400 mil.

O professor de Educação Física, Nei Edson Moura Ribeiro, que atua no projeto, destacou a importância das atividades: “Nós sempre queremos proporcionar um treinamento padrão, que realmente nos dê resultado. E é muito bom quando vemos alguns ex-alunos nossos brilhando em diversos clubes, e alguns, inclusive, na Europa”.

O vice-presidente da Associação dos moradores do bairro Santa Helena, Plínio Righi, comentou sobre o apoio às ações: “A escolinha é muito importante. Eu faço parte da Associação há 15 anos e posso dizer que sempre apoiamos esse projeto, que é muito bom porque tira as crianças das ruas e ajuda a formar um cidadão”.

O secretário de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), Eduardo Virissimo, salientou a relevância do projeto e enalteceu o fato do bairro sempre ter tido uma tradição esportiva. “O Santa Helena é um bairro grande e há anos tem essa tradição esportiva. Pretendemos dar continuidade trabalhando também a base desses esportes. O professor Nei faz um excelente trabalho de inclusão com essa garotada. Isso faz com que os projetos sejam divulgados e bem evoluídos”.

Os pais que desejarem inscrever seus filhos no projeto podem entrar em contato através do WhatsApp (54) 992332296.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.