Projeto Intestino Gigante do ITPS em Porto Alegre

O Instituto Tacchini de Pesquisa em Saúde (ITPS) foi uma das instituições que apoiaram a ação “Troque o Medo por Esperança”, promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica no último domingo, dia 25, em Porto Alegre. 

Desde que foi mostrado ao público pela primeira na ExpoBento 2018, o projeto do Intestino Gigante tem atraído a atenção de diferentes públicos e comunidades: a estrutura já foi montada na empresa Todeschini e na Faculdade Cenecista, em Bento Gonçalves, e na rua Coberta, em Carlos Barbosa. 

Assim como em Porto Alegre, o projeto tem conseguido chamar a atenção do público, expondo os sintomas comumente registrados e os fatores de risco, por exemplo. No último domingo, cerca de 500 pessoas visitaram a exposição, receberam material informativo e puderam conversar com a equipe do ITPS. A próxima ação acontecerá no dia 8 de dezembro, em Tupandi, na região do Vale do Caí.

EXAMES GRATUITOS
O ITPS continua oferecendo à comunidade a oportunidade de realizar o exame de sangue oculto nas fezes, de forma gratuita, de modo a detectar o tumor de intestino. Todas as pessoas que apresentam sintomas como emagrecimento, presença de sangue, muco e catarro junto às fezes, desconforto abdominal, cólicas, anemia ou fraqueza, ou história familiar da doença, podem participar do projeto, que tem apoio da empresa Roche. 

Mais informações pelo telefone (54) 3455 4333, ramal 1125, ou pelo e-mail [email protected] O ITPS fica na rua General Osório, 235, Centro. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.