Projeto Saergs na Estrada promove debates em Bento Gonçalves

Após passagem pelas cidades de Pelotas e Porto Alegre, em 2018, o Projeto Saergs na Estrada chega a Bento Gonçalves. O ciclo de encontros promovido pelo Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS), em formato itinerante, tem objetivo de aproximar o sindicato da comunidade profissional e acadêmica ao oportunizar debates sobre temas que são de grande relevância para a profissão.

O evento, que apresenta um ciclo de oficinas e painéis, ocorrerá no dia 11 de setembro, das 16h às 21h, na Fundação Casa das Artes, localizada na rua Herny Hugo Dreher, 127. No mesmo dia, serão abordadas questões como assistência técnica em habitação de interesse social (ATHIS), contabilidade, comunicação e inovação. 

Segundo a presidente do Saergs, Maria Teresa Peres de Souza, a proposta é pensar as condições de trabalho para arquitetos e levar informações sobre as potencialidades da atuação do profissional de Arquitetura e Urbanismo para a coletividade, além de apresentar o papel do novo sindicato para os profissionais. “É preciso que o debate ocupe todos os espaços da sociedade, e nosso desafio é dar visibilidade a temas essenciais para a vida das pessoas e dos profissionais”, destaca.

O evento contará com uma parte de oficinas: sobre ATHIS – Como Área de Atuação Profissional, ministrada pelo escritório porto-alegrense AH! Arquitetura Humana, está à frente do projeto de reconstrução do assentamento 20 de Novembro, ocupação localizada em Porto Alegre, que vai abrigar 40 famílias de baixa renda;  em seguida a contadora Jane Eunice Fragozo dos Santos abordará  questões contábeis específicas para escritórios de Arquitetura;  comunicação com os clientes é o tema que será abordado pela jornalista Carolina Jardine, da Jardine Comunicação, e, por fim, o arquiteto e urbanista Maurício Santos comandará o painel Atuação Inovadora na Arquitetura, a partir da sua experiência como sócio-diretor do escritório Hype Studio, apresentando um panorama de seus trabalhos.

As inscrições para o evento são gratuitas e limitadas a 40 vagas. Os interessados devem se cadastrar pelo www.sympla.com.br/saergs-na-estrada-bento-goncalves__355650

Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3224 6066.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.